Representando um papel

Deus

with one comment

Espiritualidade sempre teve o poder de unir ou separar as pessoas. Mesmo numa simples conversa, o assunto pode acabar machucando muitas pessoas. As farpas, os preconceitos e os julgamentos são sempre postos de maneira amena, ao menos no início. Se o santo bate, as ideologias são parecidas ou há o respeito entre as diversas opiniões, bacana. Se não há, meu bem, se segura porque a coisa pode ficar muito feia.

Não acredito em uma única religião, não acredito que o catolicismo seja bacana e que Deus é ruim e único. Ok, eu tenho fases que quero que o mundo se exploda e, com ele, Deus. Mas, hoje, eu acho que ele é um ser bacana, que tenta ensinar as mais diversas coisas. Tem muito no mundo que eu não conheço, tem muitas pessoas que podem me ensinar e muitas que estão aqui só pra sugar a pouca energia que te resta… Mas Deus…Deus apenas pode ser de diversas formas, só vai depender da sua fé.

Deus, pra mim, hoje, é algo mais forte do que eu que tenta me ensinar que eu sou só uma menina mimada que ainda não sabe o que quer. Sim, ele é um pouco sádico, mas okay. Se dizem que o maior presente é a vida, ele me deu o meu maior presente. Só uma coisa…alguém sabe como falar com ele pra pedir alguns outros presentes? Sabe, tô precisando..

Written by Silvia

18/06/2009 às 11:12 PM

Publicado em Sem categoria

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Acredito que durante a nossa vida, buscamos uma definição da palavra Deus.Em cada fase da vida, avaliamos nossas circunstâncias para achar alguem que oculpe nosso lugar de “errado”. Normalmente é Deus.Da mesma forma que o homem caracterizou Deus, definimos e colocamos este na situação que bem desejarmos.Errados ou certos? Talvez a religião responda, talvez nossa reflexão defina, talvez nossa vida assimile. Ainda que nada aconteça, teremos tempo de assumir nosso erros.Parabéns pelo post, Silvinha.

    Freddie

    22/06/2009 at 12:41 AM


Deixe um comentário

